bem & feitoria
Entendemos que nossa vocação é inventar tecnologias que reduzam o abismo entre boa intenção e ação, especialmente por falta de recursos (financeiros ou não) e… botar pra fazer!
Buscamos investidores sociais ousados, que queiram agitar mudanças relevantes na base (e no topo!) da pirâmide, através de programas que desafiem a inércia social e fomentem uma cultura de engajamento pulsante no país.
intenção
&
ação
nossos
projetos
Cocriamos e operamos soluções em 3 frentes estruturantes para cultura de engajamento: filantropia (bem), empreendedorismo (feitoria) e saúde coletiva (base de tudo).
Pra Quem Doar
O ParaQuemDoar.com.br é a plataforma de fomento à cultura de doação da Globo,
que conecta quem se importa com quem faz a diferença, na ponta. Com o alcance de mídia
da Globo, tecnologia da Benfeitoria e gestão dos fundos emergenciais do Instituto, a plataforma já mobilizou +R$45 Milhões de + 330 mil pessoas para diferentes causas, no país.
Benfeitoria X
Um programa massivo de capacitação de "multiplicadores" - jovens de baixa renda, que passam a ter acesso às tecnologias sociais e digitais da Benfeitoria, ficando com 100% da comissão dos projetos que ajudam a ganhar vida. Uma solução que gera renda, democratiza o acesso ao trabalho com propósito e, ao mesmo tempo, destrava a potência do financiamento coletivo como fomento ao empreendedorismo no Brasil.
Liga
Um programa que mapeia e acompanha dores, sonhos, frentes e formas de atuação dos principais investidores sociais públicos e privados do país. Para cada integrante, uma jornada personalizada e segura de conexão com o lado inventivo, colaborativo, afetivo - e subversivo do impacto.
Para o ecossistema, uma equipe dedicada a sistematizar aprendizados, fazer pontes e inspirar soluções mais disruptivas e inclusivas. Plim!
Curadoria
Plataforma de produção e curadoria de conteúdos de cura, em todos os sentidos da palavra.
Através de jornadas online e gratuitas, disseminamos e democratizamos o acesso à práticas [possíveis] de autocuidado, principalmente entre mulheres que não têm tempo de se cuidar. Porque cuidar de quem cuida é revolucionário.