top of page

Pílula Mirabolante #6: um feliz ano novo de pouquinho a pouquinho

Atualizado: 9 de jan.

Um Feliz 2024 a todos!

Que este ano bissexto nos presenteie com encontros potentes e oportunidades transformadoras.

Na primeira #Pílula do ano, a Tati está de férias, e eu, Alluan, assumi a mirabolância por alguns dias para fazer um convite leve, como deve ser todo janeiro...

Vamos recomeçar com calma?

Além dos desafios das metas em nossas instituições, é comum traçarmos objetivos audaciosos para diversas dimensões de nossas vidas no início do ano. Grandes planos que, por vezes, se transformam em frustrações ao longo dos meses, não é mesmo? Então, que tal fazermos diferente desta vez?



Quando se trata de aprender novas habilidades e inserir novos hábitos em nossas rotinas, métodos de aprendizagem como o microlearning e o nanolearning se revelam um caminho mais sustentável e realista diante das nossas agitadas rotinas e atenção cada vez mais dispersa.

"São abordagens que propõem a absorção do conhecimento por meio de conteúdos curtos e diretos, consumíveis em poucos minutos, facilitando a retenção da atenção e das informações."

Sim! As Pílulas Mirabolantes são um belo exemplo deste método;)

Essa metodologia, já popular em treinamentos corporativos, pode ser ainda explorada para fomentar uma cultura de inovação e colaboração entre as equipes.

Que tal criar ambientes intencionais que incentivem os colaboradores a compartilharem breves insights e conhecimentos? Já tem realizado alguma ação parecida?

E na vida pessoal, que grande meta do ano você pode trocar para aprender um novo idioma por 5 minutos diários?

Bjs e bom fim de semana! Alluan.

16 visualizações

Comentários


bottom of page